Tecnologia do Blogger.

ONG estimula produção artística de meninas em São Sebastião

by - quarta-feira, março 28, 2018


Promover e estimular a produção artística em São Sebastião (DF) são missões da Associação Assistência, Cultura e Educação Humana (ACEHU), organização não-governamental que atua há 24 anos, o que tem mudado a realidade de meninas de nove a 14 anos de idade.
Os projetos contribuem para que as estudantes recebam aulas de dança, artes, música, reforço escolar, entre outros. A ideia é que as atividades não prejudiquem a rotina escolar e a  intenção é ajudá-las a crescer em valores éticos e de cidadania. A ONG visa a diminuir as chances de ociosidade das mulheres e já reúne mais de cem pessoas atendidas diariamente.
Ao contar com uma lista de espera, desde 1994 o projeto desenvolve-se em contraturno escolar  com atividades matutinas e vespertinas. As aulas, segundo a diretora geral Heloise Velloso, são uma forma de trabalhar o crescimento social da comunidade, entreter, atrair e fortalecer o desenvolvimento da cidadania das mulheres desde a infância até a adolescência.
Segundo a diretora, enquanto as famílias cumprem jornadas de trabalho, as estudantes ficam na entidade participando de diferentes projetos. “É uma satisfação enorme saber que, de alguma forma, a ACEHU está contribuindo para o crescimento dessas meninas”, diz Heloise.
“Incríveis experiências”
Marcela Lopes Martins, 13 anos, começou a frequentar a  ONG aos 11 anos e nesse ano se tornou monitora da associação. Ela diz que o projeto lhe conferiu incríveis experiências, o que ajudou a melhorar sua perspectiva de vida e a convivência com seus colegas da escola. Já Lara Muniz de Almeida Silva,10, diz que a ACEHU a ajudou a desenvolver os estudos e a convivência com outras pessoas. “Elas se sentem extremamente felizes em participar dos projetos”, afirma a diretora geral da associação, Heloisa Velloso.
A ONG se mantém através de doações. No prédio alugado, há sempre necessidade de reformas estruturais, reposição de material escolar, além da necessidade de garantir o lanche diário que auxiliam nas atividades semanais. Desse modo, a ACEHU consegue manter a meta de crescer em “excelência”. “Através dos projetos sociais é que haverá o desenvolvimento de ações que contribuirão para o crescimento da sociedade”, explica a diretora. No site da instituição e através dos contatos lá disponibilizados é possível ajudar a entidade que atua na comunidade de São Sebastião.

You May Also Like

0 comentários

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.