Tecnologia do Blogger.

Centro de incentivo à inovação industrial será construído as margens da DF-140

by - quarta-feira, julho 04, 2018


A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), lançou nesta terça-feira (3), em Brasília, o projeto de construção do instituto SE – Sesi Senai para o Futuro.
O local terá 85 mil metros quadrados de área construída, e abrigará:
  • Museu de arte, ciência e tecnologia
  • Centro de convenções
  • Universidade corporativa
  • Sede da coordenação da rede dos institutos de inovação do Senai e dos centros de inovação do Sesi
  • Ambiente para desenvolvimento de novas tecnologias educacionais
O evento faz parte do Encontro Nacional da Indústria, que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Esportivo Sul. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, estiveram presentes.
O governador declarou a área onde será executado o projeto como de interesse público e assegurou apoio institucional à iniciativa. Ele também anunciou a duplicação da rodovia DF-140, que liga o Plano Piloto ao terreno onde o empreendimento será construído.
As instalações do instituto serão erguidas próximo ao Residencial Alphaville (na divisa do DF com Goiás, a 30 km do Plano Piloto). As obras começam no início de 2019, com previsão de entrega em 2021.
O instituto vai atuar em eixos que abrangem tanto a busca por inovação, quanto o diálogo com os empresários industriais, a qualificação dos trabalhadores do Sistema Indústria e a interação com a sociedade.
Além disso, o espaço vai apoiar a rede educacional no desenvolvimento de novas tecnologias, competências técnicas e metodologias avançadas para a indústria.

You May Also Like

0 comentários

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.