Tecnologia do Blogger.

Hortas comunitárias ganham adeptos pelo Distrito Federal

by - quarta-feira, agosto 01, 2018


Um trabalho comunitário que literalmente tem brotado por todo o Distrito Federal: são as hortas comunitárias, que estão ganhando adeptos no Plano Piloto e em outras regiões administrativas. O Repórter DF mostra duas iniciativas: a horta comunitária Girassol, em São Sebastião, e a horta da 206 norte. As duas são mantidas por voluntários e moradores.
Mas quem participa dos projetos reclama da falta de apoio do governo. Ainda não foi criada uma lei para regulamentar a criação de hortas comunitárias e o governo não sabe dizer quantas delas existem espalhadas pelo DF. Os voluntários encontram dificuldades que vão do manejo do espaço à impossibilidade de irrigar as plantações.
Em nota, a Secretaria de Agricultura informou que vem trabalhando na regulamentação das hortas comunitárias. Quem quiser pedir autorização para instalar uma horta precisa falar com a administração regional. E para quem quiser apoio dos consultores da Emater, basta ligar no telefone (61) 3311-9468.

You May Also Like

0 comentários

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.