Tecnologia do Blogger.

Polícia prende falsa dentista no DF e encontra dentes recém extraídos de paciente

by - terça-feira, novembro 27, 2018



A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (21) uma mulher, de 24 anos, suspeita de exercer ilegalmente a profissão de dentista. Ela trabalhava em uma clínica na região de São Sebastião e atendia um paciente no momento em que os policiais chegaram ao local.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Rodrigues Vieira, a jovem é técnica em saúde bucal, mas fazia procedimentos complexos, como extração, obturação e até tratamento de canal. Os policiais encontraram dentes recém extraídos de um paciente, que estava na cadeira da falsa dentista.



Os investigadores chegaram ao local depois de uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia. De acordo com a polícia, a suspeita confessou que exercia a profissão ilegalmente há um ano com o consentimento do dono da clínica.

A falsa dentista prestou depoimento e foi liberada. Ela vai responder por exercício ilegal da profissão e pode pegar até dois anos de prisão, segundo a polícia.

Cuidados
Para evitar cair em golpes como esse, o CRO recomenda que os pacientes desconfiem de preços muito abaixo da média e confiram a existência do registro profissional.

No DF, a informação pode ser obtida pelo telefone (61) 3035-1888.


You May Also Like

0 comentários

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.